O CURSO DE ALQUIMIA MÁGICA – 3ª LIÇÃO
O CURSO DE ALQUIMIA MÁGICA – 3ª LIÇÃO
Por Amma Magi.
1º de Junho de 2013.
Bem-Vindos ao Curso
Na 2ª lição, nós exploramos “dando os novos passos para a auto-descoberta”.
Fizemos também a pergunta: Por que é importante “conhecer a si mesmo”?
Nesta lição nós iremos explorar a nossa percepção sobre a vida.
Como percebemos a vida está muitas vezes baseado em nosso sistema de crenças.
E de onde isto veio?
MUDANÇA DE PERSPECTIVA
Foi uma maratona – uma façanha de 10 horas, realizada por David Icke, na arena de Wembley, em Londres, no dia 27 de Outubro de 2012, no Sábado, intitulado “Lembre-se de quem você é”. Eu estava acompanhando os eventos através de um link ao vivo pela Internet. Pelo que eu pude ver, havia uma audiência imensa, com total capacidade em Wembley, além de participantes de todo o mundo no link ao vivo. Não posso imaginar quantos estavam assistindo. Eu também tinha amigos em minha casa.
Parabéns, David! Pensei que já tinha ouvido tudo isto anteriormente, mas o seu bom senso, sua generosidade de compartilhar a sua pesquisa, associados à sabedoria interior, ao seu bom humor e interlúdios musicais com características de dança, tornaram tudo isto relevante.
Então, o que eu aprendi?
O que eu preciso é de uma mudança de perspectiva: como encarar as coisas.
A quem eu dou a minha energia? Como uma metafísica, estou sempre consciente da minha “produção de energia”, seja em pensamentos ou ações? Sou facilmente influenciada por coisas que assisto na TV, em filmes, coisas que leio nos jornais, em livros, ou pelas pessoas que encontro? Isto pode facilmente me tirar do equilíbrio?
Sim, é o momento de mudar a perspectiva, ver as coisas com novos olhos e me permitir “maravilhar-me”.
Eu vivo no AGORA, não no ontem ou no amanhã.
É no AGORA que eu posso mudar a minha perspectiva.
Como vocês se maravilham?
Amma Magi – Missionária da Vida.
3ª Lição – PERCEBAM A VIDA ATRAVÉS DE NOVOS OLHOS
Como eu percebo a vida? Bem, geralmente através dos meus cinco sentidos: audição, visão, olfato, paladar e tato. Vejo com os meus olhos, ouço com os meus ouvidos, sinto o gosto com a minha língua, cheiro com o meu nariz e toco com os meus dedos das mãos e pés.
Em seguida, vem o meu sexto sentido: a intuição.
Isto é onde é fácil duvidar de mim mesma. '
Sou realmente algo mais do que os meus cinco sentidos percebem?
Eis aqui o meu desafio: ver-me como realmente sou.
DESPERTAR
Despertar significa encarar a vida com novos olhos, vendo uma nova realidade.
Isto requer coragem.
O que é realmente bom e ruim? Talvez, o “ruim” seja mais honesto do que o “bom”, porque vocês sabem que o “ruim”, é ruim, mas e se o “bom”, em quem vocês confiam, subitamente se transformasse em “ruim”? Onde vocês ficariam?
Esta ideia de bom, versus ruim, veio-me recentemente, enquanto eu assistia ao filme “Piratas do Caribe – A Maldição da Pérola Negra”. Ele explora o conceito de bom e ruim, consciência e conformidade. No final do filme, cada um tem que seguir a sua própria consciência. Esta foi sempre a minha crença. Posso dormir à noite com a minha própria consciência? O que é a liberdade, a menos que deixemos de ser críticos? Como o ator Johnny Depp, sendo o corajoso pirata, termina o filme finalmente no comando de seu próprio navio: “Agora, tragam-me este horizonte!”
FOCO
Quando eu observo agora os meios de comunicação, o que para muitos de nós é a principal fonte de informação “confiável”, dizendo-me o que está acontecendo no mundo, eu acredito nisto?
Tenho que me perguntar: “Onde está o meu foco?”
Percebendo a minha harmonia interior, o meu equilíbrio, o meu bem estar e como eu posso servir o mundo para torná-lo um lugar melhor para todos, ou eu reajo a cada notícia sobre terrorismo, crimes, sofrimento e morte, dominada pelo medo, causando-me preocupação, o que por sua vez, prejudica a minha saúde e me faz me sentir impotente? O que vocês escolheriam?
Quando escolhem o seu foco na vida, vocês acessam praticamente uma linha de comunicação entre vocês e o objeto de sua escolha, assim como a Lei da Atração. Vocês estão construindo um caminho através do éter e, portanto, são atraídos magneticamente ao seu objeto (sujeito). Se serão bem sucedidos, depende do tempo e energia que estão dispostos a gastar.
Como o meu foco durante muitos anos tem sido a Cura, estou constantemente me atualizando, enquanto atraio de uma maneira natural, novas ferramentas e novos módulos de cura, enquanto eles “aparecem” para mim.
A Cura se tornou mais do que apenas uma “imposição de mãos”.
Trata-se também de despertar a sabedoria interior.
Onde está o seu foco? Vocês desenvolveram um grande interesse em algo que desejam explorar? Talvez seja o crescimento espiritual? Como se tornar um ser humano mais saudável e útil, servindo a sua comunidade? Seja o que for, torne-o o seu foco número um. Tudo começa com vocês.
Uma vez que a escolha seja feita, vocês ficarão surpreendidos com as pessoas e informações que subitamente entram em sua vida. A alegria será esmagadora. Surpreendam-se!
Exercício:
Concedam-se um tempo longe dos computadores, dos celulares ou qualquer coisa que mantenha a sua atenção diária por algum tempo e observem-se sendo naturalmente atraídos para um foco do seu agrado. Comecem a dar tempo e energia ao seu novo foco. Observem o que acontece ao longo do próximo mês!
Próxima Lição: Expressão da Alma
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Comentários
Enviar um comentário